sábado, 12 de novembro de 2016

O Maracatu Truvão entrou na corrente da Comunidade Kilombola Morada da Paz para trazer o Grupo Bongar, direto de Olinda, do terreiro da Xambá, do Quilombo do Portão do Gelo, para o Okan Ilu de 2016, no Rio Grande do Sul.

"Okan Ilù -Tambor do Coração na Comunidade Morada da Paz, é um encontro que celebra a divindade do Tambor. Será uma troca de saberes sobre as vivências e práticas quilombolas que envolvem a música, dando ao tambor o papel de protagonista nesse diálogo, reverenciado como um elemento sagrado que conecta e recupera a tradição da musicalidade dos povos ancestrais de matriz indígena e africana"


A Morada da Paz lançou uma 'vakinha' on line para angariar fundos e tornar possível essa celebração.

Durante o período em que o grupo olindense estiver aqui no sul, serão realizadas oficinas de coco, oficinas de toque da nação xambá e shows, a começar pelo dia 04 de dezembro, no Odomodê, com abertura do Maracatu Truvão!!!! o/

Contribua com a 'Vakinha' e venha sambar o coco. Será sorteada uma alfaia (tambor para maracatu). A maior contribuição ganhará uma caixinha sagrada com artesanatos e também serão oferecidos descontos para o show do odomodê.

Link para doar:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/okan-ilu-2016

Evento com a agenda completa do grupo no RS e mais informações sobre o projeto:

https://www.facebook.com/events/187183241738813/


Nenhum comentário:

Postar um comentário