quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mestre Toinho comandando o Maracatu Truvão: Vídeo




 Esse é um registro de um momento muito especial para o Maracatu Truvão: tocamos na nossa casa, o Afro-Sul Odomodê, em Porto Alegre, regidos pelo apito de Mestre Toinho, acompanhados pelo seu fiel batuqueiro Leandro, conhecido como Leco. Foi no domingo passado, 02/12/12. Nesses anos de batuques, conhecemos pessoas muito especiais pelo caminho. Não só em Recife, como em Porto Alegre também. É tão bom poder proporcionar o encontro entre todos. É tão bom poder dizer: Porto Alegre, vos apresento Mestre Toinho e Leco. É tão bom quando alguém que um dia foi oficineiro do Maracatu Truvão chega ao Recife.
Toinho diz que seu baque é do "tempo antigo". Pois dizemos a ele que também é do tempo futuro: aquela casa não parou de dançar um momento sequer nas 2 horas e 15 minutos de apresentação.
O belo registro em audiovisual acaba por selar tudo isso que venho dizendo: Fernando Maciel foi quem preparou o material. Nós não pedimos, mas ele nos acompanha há muito tempo por essas batucadas. Por isso o olhar da filmagem foi tão íntimo, ele sabia, ele sentia exatamente o que sentíamos. Muito obrigado, obrigado a todos presentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário