quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Maracatu Rural! Documentário

"O meu pai muito avexado
Com minha mãe se casou
Na ilusão do amor
Terminei sendo gerado
Fiquei num canto apertado
Sem tem calor nem frieza
Sem praticar malvadeza
Crime, vingança ou pecado
Passei 9 mês trancado
Na prisão da natureza"


 
"Meu estudo é muito pouco
Canto porque trouxe o dom
A voz é fraca de som
Se eu for mudar fico rouco
Mas eu deixo o público louco
Fazendo verso bem feito
Se o português der defeito
Procure me desculpar
Que cultura popular
Só tem graça desse jeito"
 
(Mestre Barachinha)

"A tradição é um gosto comum, uma coisa que a gente pratica em comum. Não é uma regra rígida do passado, que a gente tem que repetir. Precisamos entender a tradição como uma coisa viva, dinâmica. O canto de maracatu, hoje, é muito diferente do que se fazia há 50 anos. Tradição é isso: gostar de uma coisa e saber seu histórico" (Siba Veloso)

"É uma cultura nobre mantida por gente pobre. Então pra mim o orgulho é esse aí"

(Mestre Barachinha)

De onde tirei tudo isso? Do documentário da TV Brasil aqui anexado. Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário