quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Baque do níver da Iara domingo passado

Domingo passado foi mais que especial. Tínhamos o aniversário da Iara Deodoro no Odomodê. Como anunciado por aqui, compareceríamos com uma surpresa que, para quem não foi ao baque, revelamos agora: Rumenig Dantas, batuqueiro da Nação do Maracatu Porto Rico, do Recife. Além disso, o Sol se apresentou devidamente, dando um chega pra lá no inverno, anunciando a primavera.
Frequentemente nos perguntam como mantemos contato com uma cultura 4000 km distante de nós. Este caso pode bem exemplificar uma das várias maneiras de driblar a distância. Rumenig está há alguns meses dando oficinas para outros grupos de maracatu em vários estados brasileiros. Chegando em Itajaí-SC, digamos que a distância ficou bem menor, viabilizando a vinda dele.
Relembrando uma parceria feita a primeira vez em 2007, o grupo de dança do Afro Sul Odomodê se apresentou conosco, surpreendendo a platéia, tomando de assalto o espaço quando os tambores e o canto o chamou. De arrepiar.
A fotógrafa Luciane Pires Ferreira nos presenteou com belíssimas imagens do nosso baque. Estamos sendo bem mimados com lentes talentosas. Aqui estão apenas algumas fotos postadas. Para ver mais, visite o nosso álbum no facebook.

Parabéns, Iara!

Rumenig Dantas!

Oleruê, Rodrigo
Didi com o grupo de dança do Afro Sul Odomodê
Batendo baqueta!
Salve, salve Rumenig!

Um comentário:

  1. Linda festa! Parabéns pra Iara, pro Truvão e pra esse povo lindo que faz a festa do Afro-Sul Odomode ser tão feliz e especial nos domingos de Porto Alegre.

    ResponderExcluir